Pular para o conteúdo
Anúncio
Início » Ajude a causa animal sem gastar nada do seu bolso

Ajude a causa animal sem gastar nada do seu bolso

Muito mais que programa de milhas, algumas empresas de cartão de crédito têm inovado no seu programa de fidelidade. Esse é o caso da Visa, que promove uma campanha para doação para diversas causas, a escolha do cliente, a cada utilização dos seus cartões. 

Anúncio

O que surpreende na campanha é que as doações são feitas pela própria empresa e não pelos clientes, o que acontece em alguns outros programas em que é possível doar cashback, por exemplo.

A campanha ajuda o Instituto Luisa Mell

São vários os tipos de instituições que foram incluídas na campanha, e incluem as causas animal, crianças, educação, idosos, saúde ou todas elas juntas. Você escolhe diretamente a instituição ou causa que vai receber a doação da empresa. 

Uma das participantes é o Instituto Luisa Mell, que defende a causa animal em âmbito nacional, além de engajar famosos e autoridades policiais. A própria Luisa Mell promoveu uma campanha de divulgação em suas redes sociais sobre essa iniciativa da Visa. Para garantir a destinação dos fundos, a Visa conta com uma auditoria terceirizada que acompanhará o encaminhamento dos recursos semestralmente.

A inscrição é totalmente online e gratuita

Para participar, você só precisa ter um cartão de crédito, débito ou pré-pago Visa, e se inscrever no site, informando as suas informações como número do seu cartão. Se você ainda não possui nenhum cartão com a bandeira, pode buscar os emissores de cartão nesse link

Anúncio

Quando estiver participando, a cada compra que você fizer, a empresa doará R$0,01 para a ONG ou causa escolhida. Você não paga nada a mais por isso. Até maio de 2021 já foram feitas mais de 266.858.362 segundo a empresa.

Opinião do editor

Se você tem interesse em colaborar com as ONGs e suas causas, essa campanha é uma ótima oportunidade. Afinal, você não gasta nada, apenas incentiva a doação a partir de outra empresa. Além disso, na prática, se inscrever é muito simples e totalmente online, sem complicação.

É interessante também que você pesquise melhor sobre as instituições participantes, para que possa ajudar também aquelas menos conhecidas e que geralmente possuem pouco apoio financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *