Pular para o conteúdo
Anúncio
Início » Construir para vender vale a pena?

Construir para vender vale a pena?

Fechamento de venda de imóvel

Um dos questionamentos que nosso especialista em construção financiada Rafael Wainer recebe é “Construir para vender vale a pena?” – e sim! Vale a pena e nesse artigo vamos apontar algumas dicas básicas que todo futuro investidor na área precisa saber!

Construtores verificando projeto de construção financiada

Mercado

Atualmente entender o processo de construção para venda é essencial, ademais se trata de um investimento e via de lucro de futuros investidores. Como já apresentamos em um dos nossos artigos a demanda para esse tipo de negócio tem se mantido expressiva.

Anúncio

A evolução do mercado tem sido marcada por algumas características atuais como sustentabilidade, desenvolvimentos de softwares, inovação tecnológica de maquinários e otimização de recursos em obras.

Eventualmente, o mercado abre portas para algumas vias de iniciação a algumas modalidades pouco conhecidas por construtores e profissionais que se interessam pela área.

Crescimento e expansão

Segundo dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor deve crescer 2,5% neste ano, considerando o ritmo de três anos consecutivos de expansão.

Atualmente, com todo esse crescimento o engenheiro e especialista Rafael Wainer tem compartilhado do seu conhecimento sobre construir vender para vender em 2023, com isso ele preparou um vídeo:

https://youtu.be/AolTJOoOiKs: Construir para vender vale a pena?

Construir para vender vale a pena? 6 dicas para VOCÊ!

1.º: Escolha a casa baseado na demanda

Anúncio

Algumas pessoas se preocupam com o padrão da casa a ser construída: baixo, médio ou alto.

Mas a verdade é que a preocupação não deve ser a respeito da obra ou construção em si, pense que deve ser a respeito do investimento.

Portanto, o sucesso desse investimento se dá pela realização de uma construção que seja vendida rapidamente.

Ademais antes de iniciar uma construção focada em venda pesquise e estude quais são as opções que possuem demanda na sua região.

2.º: Foco na localização

Procure uma boa localização e demanda, ademais o que mais procuram e querem a respeito desse local.

Primeiramente converse e faça networking com corretores de imóveis, eles são uma boa via de informações e podem te auxiliar em relação a detalhes minuciosos sobre o local.

3.º: Coloque a casa a venda com imobiliárias e corretores

Um dos grandes erros de quem constrói para vender é achar que consegue fazer tudo sozinho!

Isso pode te auxiliar em relação à liquidez – tempo de venda do imóvel.
Além disso, você pode contar com toda a experiência desses profissionais.

O atendimento se torna mais ágil, você não se sobrecarrega e se preocupa somente com a obra e demandas de gerenciamento de obra.

4.º: Compra do terreno

Uma das etapas onde o investimento é maior, e é essencial para o projeto, para a obra e venda e o questionamento “Construir para vender vale a pena?” segue.

Terrenos com uma topografia que não é considerada adequada com aclives ou declives acentuados.

Isso pode trazer custos muito altos para obra, e quanto maior o custo, menor o lucro e isso deve ser considerado importante.

Um grande erro é realizar a compra do terreno somente com o financiamento de terreno, ademais ele se torna alienado e não há a possibilidade de realizar um financiamento de construção para o mesmo.

5.º: Faça um bom estudo de viabilidade

O estudo de viabilidade é:

Basicamente colocar no papel ou em uma planilha todos os custos que você terá durante o processo: imposto, taxas, comissões, construção, valor de venda esperado.

Isso faz com quem você tenha ideia de quando será seu lucro e controle do seu processo.

6.°: Descapitalização

Descapitalizar é se expor ao risco, então quanto mais dinheiro você tira do seu bolso para a aplicação na obra ou na compra de um terreno você se arrisca.

Portanto, existem algumas opções como a captação de investidores para o seu negócio ou a modalidade de Financiamento de Aquisição de Lote e Construção da Caixa Econômica.

Conheça o canal no YouTube do Rafael Wainer para aprender sobre Construção Financiada.