Pular para o conteúdo
Anúncio
Início » Feirão da Caixa Econômica para financiar lote e construção em um mesmo financiamento começa hoje

Feirão da Caixa Econômica para financiar lote e construção em um mesmo financiamento começa hoje

Anúncio

Não é de hoje que o financiamento para construção se tornou uma possibilidade interessante para quem deseja construir uma casa. Para quem ainda não conhece, essa modalidade de financiamento veio à tona com a Caixa Econômica Federal, banco que realiza essa transação. Nesse sentido, começou hoje o feirão de financiamento para construção, que nada mais é do que um evento específico para divulgação dessa linha de crédito especial.

Basicamente, o financiamento para construção permite que você realize uma obra para imóvel residencial unifamiliar, mesmo ainda não possuindo um lote. Nesse caso, será feita a Aquisição de Terreno e Construção. Mas, para quem já tem o lote, é ainda mais fácil: basta a pessoa apresentar a documentação do lote e será feita a Construção em Terreno Próprio.

Financiando a sua construção, você não precisará ter uma disponibilidade de dinheiro alta, como é o caso das construções tradicionais, já que todos os recursos virão da Caixa. Além disso, você só começa a pagar as parcelas depois que a casa estiver pronta. Durante a construção, porém, existem algumas taxas do processo, que podem ser incluídas dentro do valor financiado e, dessa forma, serão reembolsadas pela Caixa.

Veja as dúvidas mais frequentes de quem se interessa pelo financiamento para construção:

Quais tipos de construção são permitidos?

Anúncio

É muito comum surgirem dúvidas sobre quais tipos de construção são possíveis por meio desse financiamento. Mas, felizmente, as possibilidades são inúmeras. A regra principal sobre o imóvel é que seja um imóvel residencial unifamiliar, o que não permite a construção de kitnets para aluguel, por exemplo. Sobre a estrutura da casa, a engenharia da Caixa permite, além das estruturas tradicionais, construções mais inovadoras, como a utilização de steel frame.

Posso usar o meu FGTS?

Assim como em financiamentos imobiliários tradicionais, o financiamento para construção permite que seja utilizado o FGTS, desde que observadas as condições específicas para o contrato de pró-cotista, nome dado aos contratos que utilizam o Fundo de Garantia. Uma dessas condições é não possuir nenhum outro imóvel em seu nome no município em que reside ou trabalha e nem pode possuir outro financiamento no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) ativo.

Quanto vou conseguir financiar e quanto vou pagar de parcela?

O valor do financiamento e suas respectivas parcelas vão depender inteiramente da sua renda. A previsão de valor a ser financiado você terá assim que fizer a simulação de financiamento, mas precisará comprovar a renda no momento de análise de crédito. Na simulação, serão liberadas também as parcelas de financiamento, assim como as taxas envolvidas, valor do seguro obrigatório, dentre outras coisas.

De um modo geral, a regra é: quanto maior a renda, maior o valor financiado que a Caixa vai liberar. Isso vai definir também como será o seu projeto e padrão da obra.

É muito burocrático para solicitar o financiamento?

 

 

 

A verdade é que o processo de financiamento para construção é menos burocrático do que se imagina. Por ser menos comum que os financiamentos de imóveis prontos, existe uma grande desinformação até mesmo entre os profissionais da área, incluindo funcionários da Caixa que nem sempre são bem treinados para isso.

Sendo assim, sua maior dificuldade poderia ser encontrar essas informações corretas sobre como é o processo, quais documentos você precisa, quais taxas terá que pagar e para quem enviar os documentos. 

Felizmente, já existe um programa chamado Financiamento para Lote e Construção, não vinculado a nenhum banco, criado pela especialista em financiamentos Caroline Aguiar. Nele, é possível obter todas as informações necessárias para iniciar o processo e, principalmente, obter suporte gratuito de especialistas, incluindo os correspondentes bancários. O Programa Financiamento Lote e Construção já está disponível em todo o Brasil e atende de forma online. 

“Trata-se de um suporte completo para quem deseja fazer o financiamento para construção. Não é só um curso, pois além das aulas, nós disponibilizamos uma equipe de assessoria gratuita para todos os clientes que desejam solicitar o financiamento.” Caroline Aguiar Especialista em Financiamento Clique aqui para saber mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *