Pular para o conteúdo
Anúncio
Início » Dicas para financiar um imovel

Dicas para financiar um imovel

Quer financiar um imovel e não sabe por onde começar ou o que fazer? Temos as melhores dicas para você.

Ao iniciar a realização do sonho da casa própria muitos não pesquisam as possibilidades e opções existentes para a concretização desse sonho. Assim, começam da maneira errada e perdem tempo e por isso trouxemos 5 dicas para financiar um imovel.

Anúncio

Uma excelente modalidade é a que a Caixa Econômica Federal oferece – Financiamento de aquisição de lote e construção, e caso não conheça temos um artigo com todas as informações: O que é a modalidade de financiamento?

Homem com caneta e pequena agenda vermelha escrevendo dicas de como financiar um imovel.

Dica 1: Composição de renda

Muitas pessoas não sabem que há a possibilidade de realizar a composição de renda, e as que sabem pensam que se limita a composição de renda familiar.

Portanto, esse é um grande mito, e um benefício pouco usado pelas pessoas.
Você pode compor a renda com quantas pessoas quiser e não depende de vínculo familiar, isso aumenta a liberação e melhora o seu financiamento.

Dica 2: Relacionamento com a Caixa Econômica Federal

Uma das preocupações e dúvidas de quem pretende realizar o financiamento é a taxa de juros, nos casos em sua maioria a taxa de juros permanece a mesma.

Anúncio

Mas ter um relacionamento com a Caixa através de abertura de conta, transferência de salário, contratação de serviços adicionais e outros faz com que você tenha uma grande economia ao longo do financiamento.

Dica 3: Documentação do terreno

Nos dois tipos de financiamento da modalidade, sendo com a aquisição de terreno ou com o terreno próprio, é de extrema importância para a Caixa que toda a documentação esteja regularizada e em dia.

Caso seja em terreno próprio, é importante que o terreno esteja registrado no nome de todos os proponentes do financiamento.

Dica 4: Negociação do terreno – Compra

Para quem irá realizar o financiamento do terreno e da construção é importante realizar o máximo de economias possível na compra do lote.
Contudo, use seu poder de negociação para que tenha um investimento significativo para a obra e assim consiga realizar seu projeto.

Dica 5: Aprovação de projeto

Uma das etapas do processo que geram dúvidas é a aprovação do projeto.

Quando ele deve ser aprovado? Pouco se sabe a respeito, mas a Caixa não exige que o projeto esteja aprovado pela prefeitura para aprovar o financiamento.

Na realidade a aprovação é necessária quando houver a liberação da medição e a primeira parte dos valores, então a dica é:
dê entrada na aprovação de engenharia da Caixa e da prefeitura ao mesmo tempo, isso garantirá que você inicie a obra com rapidez.

Conclusão

Ao longo do processo as dicas de como financiar um imovel podem ser essenciais para o sucesso do seu projeto.

Para entender um pouco mais o especialista em construção financiada e engenheiro Rafael Wainer explica:

https://www.youtube.com/watch?v=iPtv0RFFuu0: Dicas para financiar um imovel

Conheça agora as melhores oportunidades e dicas de como financiar um imovel para fazer o seu financiamento de terreno e construção Caixa.