Pular para o conteúdo
Anúncio
Início » Como funciona a análise de engenharia da Caixa?

Como funciona a análise de engenharia da Caixa?

Como funciona a análise de engenharia da Caixa? Saiba como funciona.

Como funciona a análise de engenharia da Caixa? – A análise de engenharia da Caixa Econômica Federal é uma das etapas mais importantes em um financiamento para a construção de um imóvel.

Anúncio

É neste momento que a Caixa avalia a viabilidade do projeto e decide se o financiamento será aprovado ou não.

Neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre a análise de engenharia da Caixa, incluindo como funciona e quais cuidados você deve ter para que a sua casa seja aprovada.

O que é a análise de engenharia da Caixa?

A análise de engenharia da Caixa é a avaliação que o banco faz do projeto de construção do imóvel.

É nesta etapa que a Caixa verifica se o projeto está de acordo com as normas técnicas e legais, além de avaliar a qualidade dos materiais que serão utilizados na construção.

Quando a análise de engenharia da Caixa acontece?

Anúncio

A análise de engenharia da Caixa acontece após a aprovação de crédito. Na aprovação de crédito, a Caixa informa ao cliente qual o valor do financiamento que está disponível conforme a sua renda.

Após esta etapa, o cliente elabora o projeto, procura o terreno e faz o cronograma físico-financeiro da obra.

Com tudo isso pronto, é necessário enviar para a Caixa o projeto, a planilha orçamentária e todas as documentações necessárias para que um engenheiro credenciado pela Caixa possa avaliar o imóvel que será construído.

https://youtu.be/djA1HUPAqcA

Como funciona a análise de engenharia da Caixa?

O engenheiro credenciado pela Caixa avalia o projeto e a planilha orçamentária, verificando se estão de acordo com os normativos técnicos.

Ele também avalia a qualidade dos materiais que serão utilizados na construção. Com isso, caso o projeto seja aprovado, a Caixa emite o “Termo de Compromisso” e o “Termo de Ocupação”, que autorizam o início da obra.

Cuidados que devem ser tomados

Primeiramente, para que o projeto seja aprovado na análise de engenharia da Caixa, é importante que ele esteja conforme as normas técnicas e legais.

Por isso, é fundamental que o projeto seja elaborado por um profissional qualificado e que tenha experiência em projetos de construção financiados pela Caixa.

Além disso, é importante utilizar materiais de qualidade na construção para garantir a durabilidade e a segurança do imóvel.

Conheça tudo sobre construção financiada com o engenheiro e especialista Rafael Wainer no Decisões Inteligentes.